Voltar

Paulo Martelli apresenta repertório de Bach para violão de 11 cordas

Postado em Festivais em 24/10/2014

Paulo Martelli apresenta repertório de Bach para violão de 11 cordas

O violonista Paulo Martelli apresenta nesta sexta-feira (24) o espetáculo Bach no Violão 11 Cordas, no no Teatro Municipal de Itajaí, em Santa Catarina, às 20h30 no segundo dia de atividades do VII Seminário de Violão de Itajaí, com ingressos a R$ 1,00. O recital é aberto com o Adagio BWV 974. Depois Martelli interpreta a Suite n.2 para cello BWV1008, com os movimentos Prelude, Allemand, Courant, Saraband, Minuettos I e II e Giga.  

Após breve intervalo, Paulo Martelli retoma o espetáculo com Saraband (da Suite Francesa BWV 812) e a Sonata n.01 para violino (BWV1001), com Adagio, Fuga, Siciliana e Presto. Premiado internacionalmente, Martelli vem revolucionando o cenário violonístico do país e fará um recital marcado pelo espírito lírico e efervescente aliado à virtuosidade e alto refinamento técnico, que o colocam em posição de destaque pela crítica especializada ao redor do mundo.

Definido como um dos melhores violonistas de sua geraçāo pela americana Soundboard Magazine e Guitar Magazine,  Martelli é uma figura central nos arranjos de J. S. Bach, louvados pela crítica especializada. Paulo Martelli é criador e produtor do Movimento Violão, uma série internacional de concertos que por mais de dez anos tem apresentado os maiores nomes do violāo da atualidade. O movimento também lança os mais brilhantes jovens talentos do instrumento no Brasil. Martelli tem mestrado na Juilliard School e Professional Studies na Manhattan School of Music.

Patrocinado pela Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural, o evento tem programação intensa. As oficinas, workshops e master class gratuitas ocorrem pela manhã e à tarde na Casa da Cultura Dide Brandão.

Paulo Martelli apresenta repertório de Bach para violão de 11 cordas

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.