Grandes duos marcam o Festival Assad, em São João da Boa Vista (SP)

Festival-Assad
Dueto formado pelo belga Boris Gaquere e a francesa Gaëlle Solal abrem o evento nesta quarta-feira (26/07). Programação inclui Duo Siqueira Lima, Duo Gisbranco, além de Marco Pereira e Toninho Ferragutti. Badi Assad e Coral Cantakitoca encerram festiva, no domingo (30)l. Durante o dia ocorrem oficinas, master classes e rodas de choro na praça da cidade. O acesso é inteiramente gratuito

Paulo Martelli e o Piano de Nylon

Paulo-Martelli
Entrevistamos Paulo Martelli - um dos principais intérpretes de violão de 11 cordas do mundo na atualidade. Com o instrumento, gravou o magnífico e inovador CD A Bach Recital, lançado em maio pela Guitar Coop. A respeito deste disco, Fabio Zanon afirmou: “um épico. Realmente parece que a gente está ouvindo o Glenn Gould ou alguém dessa magnitude”. Martelli tem vários projetos para serem lançados ainda em 2017. Em breve será lançado o DVD A Bach Recital, igualmente pela GuitarCoop, que gentilmente antecipou ao Acervo Digital do Violão Brasileiro um vídeo inédito, disponível a partir desta segunda-feira (10/07).

Acervo lança vídeos inéditos com o violonista Thiago Colombo

Thiago-Colombo-Video
O violonista gaúcho fala sobre a trajetória musical, o trabalho como compositor e arranjador. Também interpreta três peças do seu projeto “Violão e Mestiçagem na América Latina

Maratona de recitais e diversidade musical marcam IV Seminário de Violão José Carrión no Recife

Jose-Carrion
Evento reúne grandes violonistas do Nordeste, como Nonato Luiz, Henrique Annes e Ezequias Lira, e concertistas consagrados do Rio de Janeiro e de São Paulo, como Nicolas de Souza Barros, Glauber Rocha e Marcelo Fernandes. Com entrada franca, festival oferece uma maratona de nove recitais, dois workshops, três master classes, além de concerto com orquestra e audição de alunos. Seminário homenageia o espanhol José Carrión (1924-1987), que foi professor de violão no Recife e marcou várias gerações de violonistas do Nordeste e o ensino do instrumento em universidades.

Música afroperuana é tema de curso em quatro sessões no Sesc SP

violao-peruano-Fernando-Llanos
A música negra da costa peruana, subgrupo da música crioula (em espanhol, música criolla) é o tema do mais novo curso de violão oferecido pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar, Bela Vista), que começa nesta quarta-feira (03), das 14h às 16 horas. Ao todo são quatro aulas, sempre às quartas e sextas (a última será no dia 12), conduzidas pelo violonista e musicólogo peruano Fernando Llanos. O curso aborda história, linguagem e tradições de ritmos como zapateo, marinera, festejo e landó. E analisa a Suíte para Violão e Carron, do peruano Félix Casaverde (1947-2011)
< POSTS MAIS RECENTES

Tags