O Violão 7 Cordas de Valdir Silva na música "Exemplo"

Valdir-Silva-violao-7-cordas-Guilherme-Lama
Os violonistas Guilherme Lamas e Rafael Thomaz escreveram o artigo O Violão 7 Cordas de Valdir Silva na música "Exemplo", canção gravada ao vivo na TV Eldorado no fim da década de 1970, e o apresentaram no XXVIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa de Pós-Graduação em Música, edição 2018, em Manaus.

Josué Costa Trio se apresenta no Espaço Cultural Escola SESC do Rio de Janeiro

Josue-Costa-Trio-Em-circuito-shows-violao
O violonista e compositor Josué Costa participará nesta terça-feira (23/10), às 20h, da edição 2018 da Mostra Nacional de Música do Espaço Cultural Escola SESC (em Jacarepaguá, Rio de Janeiro). O músico piauiense apresenta seu projeto Josué Costa Trio Em Circuito, ao lado de Paulo Dantas (contrabaixo) e Bruno Moreno (bateria). A entrada é franca.

A música peruana e o legado do violonista Raúl García Zárate

Raul-Garcia-Zarate-Fabiano-Borges
No próximo dia 29 de outubro completa-se um ano da morte do violonista peruano Raúl García Zárate (1931-2017), aos 85 anos de idade, vítima de pneumonia. O fato foi noticiado pelos principais jornais do Peru, tendo recebido nota de pesar por parte das autoridades do governo peruano. Uma repercussão que dá a dimensão da grandeza do artista para a cultura do país vizinho.

15ª Mostra de Violão Fred Schneiter marca os 90 anos de Nicanor Teixeira e de Edino Kriger

Mostra-Fred-Schneiter-Nicanor-Teixeira-Edino-Krieger
A 15ª Mostra de Violão Fred Schneiter começa nesta segunda-feira (08/10) e vai até sexta (12/10), na Sala Cecília Meireles - Espaço Guiomar Novaes, no Rio de Janeiro. Nesta edição, o evento homenageia os 90 anos de vida dos compositores Nicanor Teixeira e Edino Krieger. A lista de convidados inclui Maria Haro (uruguaia radicada no Rio de Janeiro), Silvina López e Marcos Pablo Dalmacio (Argentina), Duo Encuentro De Dos Mundos (Chile), Duo CellAr (Chile/Alemanha), Marco Lima (RJ) e a Camerata de Violões, que tocará com o próprio Barbieri (RJ), por 14 anos parceiro de Fred Schneiter no Duo Barbieri-Schneiter.

Seminário José Carrión tem programação até sábado (06) no Recife

Seminario-de-Violao-Jose-Carrion
O concerto do Duo Siqueira Lima abre o V Seminário José Carrión, nesta terça-feira (02/10), às 19h30, na Igreja de São Pedro dos Clérigos (Pátio de São Pedro), no centro do Recife. A programação do evento se estende até sábado (06/10). Exceto o evento de abertura, todas as 18 atividades (entre recitais, masterclasses, workshops e palestras) serão realizadas no auditório do Conservatório Pernambucano de Música. Nomes do violão pernambucano, como Henrique Annes, Vital Joffily, Ezequias Lira, Fred Andrade e o grupo Noise Viola, Duo Pessoa da Silva, João Raone, o jovem Diego Esteves, Guilherme Calzavara e o Quinteto de Bandolins do Recife também farão recitais.
< POSTS MAIS RECENTES
NIG

Tags