Colabore

Em setembro de 2019, este Portal faz 5 anos. Alcançamos nossos objetivos iniciais, mas acreditem, somos surpreendidos a cada dia com a produção de tantos virtuoses, intérpretes e compositores que existem no país, além de pesquisadores e luthiers. 

Para mantermos este trabalho de trazer ao público, de modo gratuito, o universo do violão brasileiro em toda a sua riqueza, precisamos de apoio para mantermos uma equipe trabalhando regularmente.  E você pode ajudar juntando-se a nós. 

Quais são as nossas estratégias de captação de fundos?

Precisamos de um aporte regular de recursos financeiros e para isso decidimos iniciar uma campanha permanente de arrecadação.  Escolhemos a plataforma Catarse para nos apoiar e em breve a campanha será lançada. Além disso, abrimos espaço nas páginas do site para anunciantes.  

Em que vamos aplicar os recursos captados? 

Nossas atividades envolvem o pagamento de pessoas com diversas competências e habilidades, entre elas: pesquisa e redação; transcrição, edição e revisão de partituras; edição de vídeos; programação, design e alimentação de mídias sociais. Também precisamos de suporte para um planejamento mais estruturado e ações de marketing para ampliarmos o alcance do site e melhorarmos a interação com o nosso público.  

Precisamos de recursos para digitalizar documentos raros, finalizar e lançar os CDs e minidocumentários que gravamos, lançar novos vídeos, publicar alguns livros (já escritos), escrever novos verbetes sobre compositores e intérpretes, abrirmos espaço para luthiers, entre outras novidades. 

Colabore

O Acervo Digital do Violão Brasileiro é um projeto coletivo, que vem agregando cada vez pessoas. É um “serviço de utilidade pública” que divulga a música e a cultura brasileira, que mostra parte do que nós, brasileiros, temos de melhor.

Junte-se a nós, seja um assinante, convide seus amigos e amigas a fazer parte da história do nosso violão.

contatos@violaobrasileiro.com.br