Voltar

Lives de violão: Tabajara Belo, Dinho Nogueira, Alessandro Soares, Gilson Antunes e Jorge Mello são destaques desta quinta (04/06)

Postado em Lives de Violão em 04/06/2020

(Tabajara Belo)

Por Giulia Costa

Esta quinta-feira (04/06) está recheada de eventos online em várias redes sociais. O primeiro ocorrerá no Instagram do Sotaques do Violão, a partir das 18h, e contará com a presença dos violonista, compositor e arranjador Fernando Graciola e violonista, compositor e professor Lucas Volpatto em um bate-papo ao vivo.

Às 19h será o momento de conferir o evento Gestão do Acervo Digital do Violão Brasileiro no Facebook do projeto Violão para Todos. Essa live terá a participação do jornalista, pesquisador e produtor cultural Alessandro Soares -- também diretor e idealizador do Acervo -- e também do violonista e professor Gilson Antunes, do biógrafo e pesquisador Jorge Mello e do luthir e escritor Ricardo Dias. O objetivo é conversar sobre histórias, curiosidades, descobertas e novidades sobre o violão brasileiro.

(Dinho Nogueira)

Em seguida, será a vez do evento Prática de Choro para Violonistas, às 20h, com o violonista e professor Dinho Nogueira como convidado especial. O músico abordará como iniciar uma carreira no choro no Instagram Violão e Educação Musical e no perfil do próprio Dinho no Facebook.

Por fim, Tabajara Belo se apresenta às 21h30 no canal do YouTube da AY Production em um concerto ao vivo totalmente profissional, incluindo palco, luz e sonorização. O violonista, guitarrista e compositor estará aceitando contribuições espontâneas no site Apoia-se.

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.