Voltar

Lives de violão: Rogério Caetano, Diego Salvetti, Bozó e Félix Jr são destaques nesta quinta (28/05)

Postado em Lives de Violão em 28/05/2020

Lives de violão: Rogério Caetano, Diego Salvetti, Bozó e Félix Jr são destaques nesta quinta (28/05) - Rogério Caetano

(Rogério Caetano)

Da redação

A partir de agora o Acervo Digital do Violão Brasileiro vai mostrar a agenda code algumas lives sobre o instrumento. É um movimento que tem invadido as redes sociais desde o início da quarentena, em março passado, diante da pandemia do novo coronavírus. A programação segue intensa com recitais caseiros, entrevistas e aulas. Tem eventos gratuitos e pagos. E nesta quinta-feira (28/05) predomina o som das sete cordas e das 8 cordas.

Daqui a pouco às 19 horas, Rogério Caetano vai dar masterclass sobre frases nos acordes diminutos e a aplicação de frases nas funções dominantes e não-dominantes. A aula será pela sala virtual Zoom e custa R$ 33. Os alunos podem fazer perguntas escritas por chat. A masterclass é fruto dos aulões ao vivo que Rogério realiza toda semana pelo Facebook dele com acesso gratuito.

Às 19h30, é a vez de Bozó 7 Cordas ser o convidado da live com acesso livre no Instagram do grupo de choro recifense Gingadinho Trio, formado por Isaque Santos (violão 7 cordas), Maria Flor (pandeiro) e Rinaldo Junior (cavaquinho). O encontro mescla bate papo e recital. Peças de Bozó, como Choro Miúdo,  Joel é Assim e Gingadinho, que dá nome ao grupo, certamente vão ser tocadas ao vivo.

Também às 19h30, o violonista italiano Diego Salvetti radicado em Maringá vai fazer uma live gratuita com seu quarteto, formado por Laudinei Napedri (piano), Saulo Giovane (baixo) e Rhuan Rodrigues (bateria). O evento ocorre no Facebook e no Youtube da Prefeitura de Maringá, dentro do projeto O Projeto “Convite à Música”.  

Lives de violão: Rogério Caetano, Diego Salvetti, Bozó e Félix Jr são destaques nesta quinta (28/05) - Félix Junior

(Félix Junior)

E de Brasília o violonista Félix Jr se apresenta às 20 horas com o recital Eu e o Violão, por meio do site Acesso Ingresso, cuja entrada custa R$ 15. O músico vai tocar repertório autoral que já gravou nos CDs Quando as cordas choram, Pegando fogo, Nascente, Duo 13 e Lamento Mineiro (lançado recentemente) além de interpretar Tom Jobim, Hermeto pascoal, Badem Powel, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Tavito e Zé Renato.

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.