Shows | Festivais | Lançamentos

Josué Costa Trio se apresenta no Espaço Cultural Escola SESC do Rio de Janeiro

Josué Costa Trio em Circuito.

Por Giulia Costa com informações da assessoria de imprensa do evento

O violonista e compositor Josué Costa participará nesta terça-feira (23/10), às 20h, da edição 2018 da Mostra Nacional de Música do Espaço Cultural Escola SESC (em Jacarepaguá, Rio de Janeiro). O músico piauiense apresenta seu projeto Josué Costa Trio Em Circuito, ao lado de Paulo Dantas (contrabaixo) e Bruno Moreno (bateria). A entrada é franca.

Dividido em duas partes, o show tem a primeira em violão solo, e a segunda no formato de trio. O repertório, de autoria de Josué, e passeia pelos mais diversos gêneros brasileiros, desde o choro ao frevo. Temas como Retalhos, Em Circuito e Feito em Casa integram tanto o show quanto o primeiro DVD, homônimo ao projeto, que está previsto para ser lançado no início de 2019.

O DVD foi gravado em 2014, no Teatro 4 de Setembro e no Teatro do Boi, em Teresina, sob direção e edição de Luciano Klaus, captação de áudio da AUDMUS e Mixagem e masterização da LLP Casa Do Jazz.

Josué Costa iniciou seus estudos de violão em 2001, aos 15 anos de idade. Em 2013, produziu o primeiro CD solo, Luando, com 10 músicas autorais. No mesmo ano, o disco foi lançado em todas as capitais da Amazônia Legal, por meio da Mostra Sesc Amazônia das Artes edição 2013. O show de lançamento percorreu ainda mais seis capitais brasileiras, com apoio da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).

Josué Costa

Em junho 2015, o violonista foi convidado para participar do 37º FEMUCIC (Festival SESC de Música Cidade Canção – Paraná), onde duas músicas suas foram selecionadas pela curadoria do evento. No mesmo ano, Josué foi um dos finalistas do concurso Violão sem Fronteiras no Festival Assad – evento internacional de violão que aconteceu em São João da Boa Vista, em São Paulo – onde recebeu menção honrosa de melhor apresentação da noite. Ainda em 2015, participou do I Festival Choro Jazz em Barra Grande, Piauí.

Em 2016, o violonista ganhou uma bolsa no LIX Curso Universitário Internacional de Música Espanhola (“Música em Compostela”, Espanha), sendo o único representante brasileiro em violão. Durante a estadia no curso, Josué recebeu  o Prêmio Internacional “Andrés Segovia – José Miguel Ruíz Morales” de melhor guitarrista.

Serviço:

Show: Josué Costa Trio Em Circuito

Data: terça-feira (23/10)

Hora: 20h

Local: Espaço Cultural Escola SESC (Avenida Ayrton Senna, 5677 - Jacarepaguá, Rio de Janeiro)

Entrada franca.

VOLTAR
NIG

Tags